Aconteceu

XVI Congresso Nacional da ANAFRE

A Associação Nacional de Freguesias (Anafre) reuniu-se em congresso de 26 a 28 de janeiro, em Viseu, para eleger novos dirigentes e debater temas como a descentralização e a reorganização territorial do país.

A representar a União de Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal estiveram o presidenta da Junta de Freguesia, João Florindo e a presidente da Assembleia de Freguesia, Vânia Dias.

No decurso dos trabalhos, p presidente da Junta de Freguesia, João Florindo, foi eleito para o Conselho Geral da ANAFRE.

Ler documento "linhas gerais de atuaçõao

TOMADA DE POSSE

DOS ÓRGÃOS DA FREGUESIA

PARA O MANDATO 2017 - 2021

Realizou-se, no passado dia 25 de outubro, no palácio dos Arcebispos, em Santo Antão do Tojal,  a cerimónia de  tomada de posse da Assembleia de Freguesia, tendo sido eleita a mesa do órgão e os vogais da Junta de Freguesia, na sua primeira reunião.

Ver resultados eleitorais

DIA DA CRIANÇA 2017

As crianças da freguesia receberam uma lembrança

No passado dia 1 de junho, dia em que se comemora o Dia Internacional da Criança, a Autarquia a procedeu a entrega de uma mochila a todos os alunos das escolas da Freguesia.

APOIOS DA JUNTA DA FREGUESIA

MAIS DE 176 MIL EUROS ENTREGUES

A ASSOCIAÇÕES E A OUTRAS ENTIDADES

Destacam-se, nos últimos meses, os apoios  financeiros concedidos aos Bombeiros Voluntários do Zambujal para compra de uma viatura e à Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de São Julião do Tojal para a construção das suas novas instalações.

RecuPeração

de todos os abrigos

Foram recuperados todos os abrigos da freguesia, muitos dos quais tinham sido alvo de vandalismo e roubo das partes laterais.

Nova zona de lazer

para breve no Zambujal

Os sanitários públicos da localidade foram recuperados, externa e internamente. No terreno adjacente, adquirido recentemente pala Junta de Freguesia, será construída uma zona de lazer, cujo projeto prevê a plantação de árvores, mesas, bancos e iluminação, para além de um painel alusivo à relação da população do Zambujal com o rio Trancão.

Polidesportivos da freguesia recuperados

A Junta de freguesia procedeu recentemente à pintura das vedações e das bancadas do polidesportivo descoberto de Santo Antão do Tojal. Também o polidesportivo descoberto de A-das-Lebres, está a ser intervencionado. As obras em curso contemplam a lavagem de muros e bancadas, reparação de calçada, pinturas de cabines, aplicação de azulejos no edifício, construção de novos sumidouros e substituição do piso do parque infantil.

Passeio Sénior 2016

Realizou-se, nos dias 19 e 20 de outubro, o Passeio Sénior 2016 com mais de 600 participantes, com 55 ou mais anos de idade. Esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia, proporciona sempre momentos de convívio e alegria, culminado com um almoço em Palmela.

A boa música veio à freguesia

A freguesia foi durante este período  palco de iniciativas culturais promovidas pela Câmara Municipal, como foi o caso do espetáculo “Brincar com a Música”, com a Orquestra Clássica Metropolitana, realizado no passado dia 16 de abril, no salão dos Bombeiros Voluntários do Zambujal e do concerto “À descoberta da Música em Loures”, com a participação de solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, realizado a 27 de fevereiro, na Igreja Matriz de Santo Antão do Tojal.

Junta de Freguesia da União de Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal • Email: junta@jf-tojal.pt
Sede em Santo Antão do Tojal: Avenida Eng.º Adão Barata, 18– 2660-179 Santo Antão do Tojal • Telefone:  219 749 071 • Fax: 219 730 262

Delegação de São Julião do Tojal: Rua 1.º de Maio (EN115-5) 2660-368 São Julião do Tojal • Telefone:  219 738 580 • Fax: 219 738 584